Blog

A VII Semana de Filosofia, realizada na Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS), ocorreu do dia 29 de maio a 1º de junho. Nesta edição, a temática central foram às “revoluções – origens e transformações”, já que este ano é o centenário da Revolução Russa. Cada dia uma vertente diferente das revoluções foi trabalhada, dentre elas, as revoluções científicas, na América Latina e no feminino.



O evento contou com diversas apresentações de teatro e musicais, além das palestras dos professores do curso de filosofia da UFMS, Stefan Krastanov e Erickson Cristiano dos Santos; e história, como Carlos Prado, tambem da UFMS. Todas as palestras foram precedidas de uma mesa redonda, guiada por alunos da graduação e mestrado da UFMS e da Universidade Católica Dom Bosco (UCDB).



O objetivo foi ampliar o modo de pensar a revolução, não somente na esfera social e política, mas entender os efeitos nas esferas econômica, científica e também cultural, mostrando o legado que cada uma delas deixou na história da sociedade.



A organização foi feita pelo Centro Acadêmico de Filosofia (Cafil) da UFMS e contou com mais de 360 inscritos.



 



Fonte: http://www.fotojornalismo.ufms.br